Ato Unificado reuniu servidores públicos em greve
Como não acontecia há alguns anos, cerca de dois mil servidores em greve do Ministério da Saúde, Anvisa, Judiciário Eleitoral e Federal, servidores da UFSC, professores e estudantes das IFEs, Funai, IBGE, CSP Conlutas realizaram um Ato Unificado no dia 9 de agosto. O Ato começou às 14 horas, com apitaço, panelaço e distribuição de panfletos à população em frente ao Núcleo Estadual do Ministério da Saúde, em Florianópolis.
Às 15 horas, os servidores saíram com suas faixas e bandeiras em passeata pelas ruas centrais da capital explicando para população os motivos das greves, suas reivindicações, a importância da valorização dos servidores e dos serviços públicos. Os trabalhadores também distribuíram panfletos do Fórum dos Servidores Públicos Federais em Santa Catarina e Comandos de Greve colocando os riscos da privatização dos serviços públicos.
No fim da tarde, o Ato finalizou em frente ao Ticen (Terminal de Integração do Centro) com mais panfletagem e informações que não saem nos jornais impressos, nem nos telejornais.
Fonte: Sindprevs/SC