Greve da saúde segue forte em SC

    Ato Unificado reuniu servidores públicos em greve

    Como não acontecia há alguns anos, cerca de dois mil servidores em greve do Ministério da Saúde, Anvisa, Judiciário Eleitoral e Federal, servidores da UFSC, professores e estudantes das IFEs, Funai, IBGE, CSP Conlutas realizaram um Ato Unificado no dia 9 de agosto. O Ato começou às 14 horas, com apitaço, panelaço e distribuição de panfletos à população em frente ao Núcleo Estadual do Ministério da Saúde, em Florianópolis.

    Às 15 horas, os servidores saíram com suas faixas e bandeiras em passeata pelas ruas centrais da capital explicando para população os motivos das greves, suas reivindicações, a importância da valorização dos servidores e dos serviços públicos. Os trabalhadores também distribuíram panfletos do Fórum dos Servidores Públicos Federais em Santa Catarina e Comandos de Greve colocando os riscos da privatização dos serviços públicos.

    No fim da tarde, o Ato finalizou em frente ao Ticen (Terminal de Integração do Centro) com mais panfletagem e informações que não saem nos jornais impressos, nem nos telejornais.

    Fonte: Sindprevs/SC

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.