O projeto de lei da criação do Parque do Morro da Cruz (PL 12.084/2006), depois de quase 7 anos tramitando na Câmara, está pronto para ser votado.
Já tramitou em todas as comissões e órgãos a fins e foi encaminhado à presidência da casa, para colocar na “ordem do dia”, ou seja: ser pautado em sessão para votação entre os vereadores.
Mas, o presidente César Farias quer trancar o processo, com objetivo de dar chance às emissoras de TV, que estão em “‘área conflitante”. Ele quer apresentar uma emenda para garantir que estas não tenham prejuízo com a aprovação do Parque.
Elas têm assento no Conselho e nestes anos todo compareceu a somente uma única reunião.
Se nesta segunda, dia 01 de julho, o projeto original não for à votação ele retornará às comissões. Será uma derrota para a cidade. Possivelmente ficará anos tramitando entre comissões e órgãos ambientais.
Este é o único Parque que inclusive já tem um Plano de Manejo. Está pronto para ser apropriado pela comunidade de Florianópolis, que tanto necessita de equipamentos dessa monta.
Vamos fazer pressão comparecendo à sessão desta segunda, às 16 horas. A maioria dos vereadores pensam que podem continuar fazendo o que querem, sem considerar o que é melhor para uma sociedade socialmente justa.
Foto: Divulgação: Mauro Vaz www.pmf.sc.gov.br