Governo Temer aprofundará instabilidade política e econômica na região, diz Frente Ampla do Uruguai

Coalizão uruguaia diz que Senado deu ‘passo a mais na quebra institucional’ ao aprovar processo de impeachment de Dilma Rousseff na quinta-feira. 

 Redação Opera Mundi.

 A FA (Frente Ampla) do Uruguai, coalizão que reúne partidos e organizações de esquerda e que governa o país desde 1994, afirmou nesta sexta-feira (13/05) que o governo de Michel Temer aprofundará a instabilidade política e econômica na região.

Segundo Frente Ampla, Senado brasileiro “deu um passo a mais na quebra institucional” ao aprovar o processo de impeachment

“Um governo como o instalado só aprofundará a instabilidade política e econômica em nível regional, com consequências que repercutirão na região e em nosso país”, disse a entidade emnota.

De acordo com a FA, o Senado “deu um passo a mais na quebra institucional” ao aprovar o processo de impeachment de Dilma.

Segundo a coalizão, fazer uso do mecanismo do impeachment, “instrumento jurídico previsto em muitas constituições, sem fundamento jurídico, respeita as formas mas não o conteúdo da disposição constitucional, pelo qual viola a vontade cidadã e a própria norma constitucional”.

A situação, prossegue a FA, “nos permite falar em golpe de Estado parlamentar, dado que se submete a impeachment uma presidente sobre a qual não pesa nenhuma acusação por atos de corrupção nem nenhum crime de responsabilidade”.

http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/44160/governo+temer+aprofundara+instabilidade+politica+e+economica+na+regiao+diz+frente+ampla+do+uruguai.shtml?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.