Nesta terça-feira (17), o governo de Santa Catarina (SC) informou que a governadora interina, Daniela Reinehr, testou positivo para COVID-19.
O exame foi realizado nesta segunda-feira (16), depois de Daniela Reinehr apresentar sintomas leves, segundo o portal G1.
De acordo com o governo do estado, ela está em isolamento e cumprirá seus compromissos remotamente. As visitas programadas para esta terça-feira em Blumenau e Indaial foram suspensas.
No dia 27 de outubro, Daniela Reinehr assumiu o cargo interinamente, após o afastamento do governador do estado Carlos Moisés (PSL).
Até então, Daniela cumpriu agenda envolvendo reuniões com políticos, produtores rurais, empresários e demais líderes, além de outros eventos, os quais participou sem fazer uso de máscara.
No início do mês, durante a formatura de 650 agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em SC, Daniela recepcionou o presidente Jair Bolsonaro, onde ambos estavam sem máscara de proteção.
O estado de Santa Catarina apresenta mais de 297.000 casos confirmados de COVID-19, somando 3.330 mortes, segundo números divulgados pelo governo do estado nesta segunda-feira (16).