Prepare-se para um sábado inesquecível! É isso mesmo, no próximo dia 21 de setembro, a trupe do Desterro Autoral vai transformar a cabeceira da Ponte Hercílio Luz, um dos mais icônicos cartões postais de Floripa, em um palco vibrante com a presença de três grandes bandas locais: Os Reis do Nada, Stella Folks e Tijuquera.
Os shows estão programados para começar às 16h, com entrada gratuita, oferecendo uma oportunidade imperdível para que todos possam prestigiar três grandes representantes da cena musical independente de Florianópolis.
Os Reis do Nada
Formada em 2012 pelos músicos Laurinho Linhares e PH Collaço, a banda Os Reis do Nada tem um som com influências do R&B com groove brasileiro e uma pegada de Hip Hop presente nos beats eletrônicos. Com quatro álbuns lançados – “Esquecidos Pelo Mundo” (2016), “Ritmos & Blues” (2018), “Reis do Nada – Ao Vivo” (2023) e o recém lançado Fayah Mixtape (2024), a banda vem ganhando reconhecimento no cenário nacional pela musicalidade dos seus shows e qualidade das suas produções.
Stella Folks
A banda Stella Folks, formada por Thiago Mates, Raphael Faria, Raphael Pollmann e André Guesser, está na cena pop-rock de Santa Catarina há 8 anos, destacando-se pela diversidade musical. Seu mais recente single, “Maria José”, aborda temas sobre relações e a arte de viver, apresentando um instrumental de qualidade. A banda começou em 2017 com o single “Despertador”, lançou o álbum “Stella Folks” em 2019 e o EP “Vênus em Aquário” em 2022, além do single “O Sol e a Tempestade”. Recentemente, se apresentaram em eventos especiais, como na Orquestra de Baterias, onde a música “Leal” foi tocada por 595 bateristas. Além disso, a Camerata Florianópolis também convidou a banda para se apresentar em projetos que destacaram músicas autorais do estado.
Tijuquera
Das mais celebradas bandas de Floripa, a Tijuquera é reconhecida pela junção de diferentes estilos, como rock, MPB, reggae/rocksteady, R&B e Soul. Em nova formação desde 2019, a banda traz em suas letras temas que refletem a cultura local, a natureza exuberante da Ilha e a vivência cotidiana. Com um som autêntico e envolvente, a Tijuquera conquistou um público fiel, participando de diversos festivais e eventos na região. Seu último álbum, “Quera+Tijuquera”, foi lançado neste ano, tendo “Nijinski” como faixa destaque .
O que é o Desterro Autoral?
Idealizado pelos produtores culturais Arturo Valle e Marina Tavares e pelo músico Thiago Mates (banda Stella Folks) e com produção do Studio de Ideias, o Desterro Autoral é um movimento que promoverá, ao longo dos próximos meses, uma série de atrações imperdíveis por Florianópolis.
O propósito é conectar a população local com a sua rica e diversa cena musical, através de intervenções artísticas, como o “Desterro Na Rua”, os “Encontros” (palestras, oficinas e workshops com profissionais da música) e os “Giros” (mini festivais que circularão pela cidade). Desde junho, o projeto promoveu esse contato direto do público com algumas bandas em performances surpreendentes, como Nouvella, Dirty Grills, Daniel Arena Trio, MC Versa e Groove Hunters, Grillo e Os Mosquitos, Apocalypse Cùir, Exclusive os Cabides – e muitas novidades estão por vir.
O Desterro Autoral é um projeto viabilizado pelo PIC (Programa de Incentivo à Cultura) do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), e conta com as incentivadoras Casas da Água Materiais para Construção e Eletrodomésticos e Supermercados Imperatriz.
Programe-se: Giro Desterro Autoral
Quando: 21 de setembro (sábado), às 16h*
Local: Cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz, próxima ao Parque da Luz
Entrada: Gratuita, evento com classificação livre.
*em caso de chuvas, o evento será transferido para uma nova data
Produção: Studio de Ideias
O Desterro Autoral é um projeto viabilizado pelo PIC (Programa de Incentivo à Cultura) do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), e conta com as incentivadoras CASAS DA ÁGUA Materiais para Construção e Eletrodomésticos e Supermercados Imperatriz.