Galeria Venere recebe a exposição “Armazém de Arte”, da artista Tania Paupitz, com vernissage nesta quinta-feira

Foto Divulgação

“Um lugar para admirar e experienciar a arte”. É com essas palavras que as sócias Lanna e Sônia Polidório definem o espaço da Galeria Venere, em Jurerê, que inaugurou no final de 2023. Com o intuito de abrir as portas para talentos da Ilha e de outros lugares do estado e país exporem seus trabalhos, a galeria, que está localizada perto da praia, em Jurerê, pretende ser um refúgio para admiradores da arte, vinhos e de bons encontros. Dando continuidade à agenda do espaço, nesta semana será realizado um vernissage de inauguração da exposição “Armazém de Arte”, da artista Tania Paupitz, na quinta-feira, a partir das 19h.

Tânia Paupitz é natural de Florianópolis, reside no bairro Jardim Santa Mônica, onde está localizado seu ateliê “Armazém de Artes Tânia Paupitz”. A artista ministra cursos de pintura desde 1991 onde ensina a técnica do espatulado para adultos, adolescentes e terceira idade, além de realizar exposições em locais diversos.

Para a exposição na Galeria Venere, foram selecionadas dez obras que refletem sua marca registrada: cores vibrantes – influência dos estudos de artistas renomados como Van Gogh, Pissarro e Salvador Dali -, paisagens, casarios açorianos, florais, abstratos, paisagens europeias e arte intuitiva. Sua preferência por retratar paisagens Parisienses, vai ao encontro a uma de suas viagens à Paris, no ano de 2005, além da Itália, Portugal, Grécia, Inglaterra, Suíça, entre outros. Diante de mais de 300 exposições, suas obras estão espalhadas pelo Brasil, EUA, Arábia Saudita, Portugal, Argentina e Chile

Galeria Venere

Em italiano, Venere é a tradução de “Vênus”. Em português, uma forma do verbo venerar: idolatrar, admirar, observar com paixão. Venere, em francês, pode ser “enervar-se”, despertar os nervos e mesmo a raiva. Permitir-se afetar. A diversidade de sinônimos vai ao encontro da pluralidade de experiências que a Galeria Venere pretende proporcionar.

A Venere nasceu de um sonho das sócias Lanna e Sônia de transformar a arte em experiência, unindo coletâneas de artistas inspiradores em um só espaço, onde encontros com pinturas, esculturas e vivências artísticas podem ganhar vida. Além de servir como cenário para obras de artistas, a criação da galeria  tem como objetivo oferecer um espaço de convivência entre amantes da arte e de bons encontros. “Lançamentos de livros, workshops e pequenas celebrações podem ter a galeria como local – basta querer proporcionar a si mesmo, e a outras pessoas, um momento de descontração e contemplação do belo”, destaca Lanna Polidório.

Sobre as criadoras da Venere

Lanna Polidório nasceu em Florianópolis, em janeiro de 1995. Desde os 8 anos, se encantou com a arte, especialmente a pintura, moldando sua paixão e habilidade. A arte é sua expressão genuína, revelando sua visão de mundo por meio de pinceladas. Economista, artista e apaixonada por gatos, encontra conexão entre mente e criatividade nas cores e texturas, buscando harmonizar paixões e criar um mundo vibrante e unificado.

Sônia Polidório  nasceu em Florianópolis, em outubro de 1966. Em sua carreira como enfermeira preencheu sua vida trilhando uma jornada rica em experiências e aprendizados, tanto na assistência do cuidado às pessoas, como na gestão de serviços de saúde. Na arte é envolvida por pincéis, agulhas e memórias transmitidas através das gerações. Fascinada pelo aspecto artesanal e manual, a partir do crochê ensinado por sua avó, é agora sua maneira de promover a participação autônoma, ressignificando vidas em suas várias dimensões.

SERVIÇO

Exposição “Armazém de Artes”

Quando: De 25 de Janeiro a 17 de Fevereiro

Onde: Galeria Venere – Endereço: Rua das Moréias, 98 – Jurerê – Florianópolis/SC

Horário de Funcionamento: terça-feira a sábado, das 14h às 20h

Entrada gratuita

Mais informações sobre a galeria:  www.galeriavenere.com (site);  @galeriavenere (instagram)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.