Gabinete de segurança israelense aprova acordo de cessar-fogo com libertação de reféns

O gabinete de segurança votou hoje, sexta-feira 17 de janeiro,a aprovação do acordo de cessar-fogo de libertação de reféns com o Hamas em Gaza, e recomendou que o governo o adote, disse o Gabinete do Primeiro-Ministro. O gabinete completo se reuniu minutos antes do início do Shabat para uma discussão e votação, com a reunião se estendendo até o dia do descanso judaico.

Espera-se que o gabinete completo vote por grande maioria para aprovar o acordo, assinado durante a noite no Catar e deve entrar em vigor no domingo.

A recomendação do fórum dos principais ministros foi feita “após examinar todos os aspectos diplomáticos, de segurança e humanitários” do acordo, com o entendimento de que o acordo “apoia a realização dos objetivos da guerra”, disse o gabinete do Primeiro Ministro.

O ministro das Finanças, Bezalel Smotrich, e o ministro da Segurança Nacional, Itamar Ben Gvir, votaram contra o acordo no gabinete de segurança, mas estavam em minoria.

Antes da reunião do gabinete de segurança, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu participou de uma avaliação de segurança para discutir a implementação do acordo com a equipe de negociação, que retornou de Doha durante a noite após assinar a versão final do acordo com o Hamas.

Com informações do The Times of Israel.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.