Para comemorar os 100 Anos do tango La Cumparsita, escrito pelo músico uruguaio Gerard Matos Rodríguez, a Fundação Cultural Badesc em parceria com a Associação de Uruguaios Residentes em Florianópolis (Asurflo), promove no sábado, 10 de novembro, a exibição do documentário La Cumparsita, de Rosario Infantozzi, que terá debate com a participação do tangueiro Carlos Peruzzo e também apresentação de um número de tango. O evento com entrada gratuita está marcado para as 15h30.
Segundo o presidente da Asurflo, o uruguaio Esteban Campanela, as comemorações do centenário de La Cumparsita pelo mundo foram realizadas em 2017 e entraram 2018 com força e Florianópolis não poderia ficar de fora. “Contamos com cerca de 100 uruguaios na Associação, embora exista a informação de que na Ilha são aproximadamente mil. Nas festas chamadas Yoruguanópolis, sempre temos a participação de mais de 200 pessoas”, destaca Campanela que mora desde 2003 na capital catarinense.
O documentário de 22 minutos produzido e dirigido por Rosario Infatozzi, sobrinha-neta de Gerard Matos Rodríguez, apresenta como que aos 19 anos, no leito que pensava ser da sua morte, Rodríguez criou uma das obras uruguaias mais conhecida no mundo. Após a exibição será realizado um bate-papo conduzido por Campanela e pelo também uruguaio Carlos Peruzzo, que há 20 anos divulga o tango em Santa Catarina.
Serviço: Comemoração aos 100 anos do tango La Cumparsita – com exibição de documentário, debate e apresentação de número de tango
Data: 10 de novembro – sábado
Horário: 15h30
Local: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro – Florianópolis/SC
Telefone: (48) 3224-8846
Entrada gratuita