Frente Ampla vence eleições em Montevidéu, no Uruguai, e emplaca sétimo mandato consecutivo

Capital uruguaia será administrada pela engenheira e ex-ministra da Indústria Carolina Cosse, que afirmou que sua gestão será focada em "limpeza, mobilidade e trabalho"

Nova prefeita de Montevidéu: Carolina Cosse. Foto: Twitter

Por Plínio Teodoro.

A coalização Frente Ampla venceu nesse domingo (27) a eleição para a prefeitura de Montevidéu, capital do Uruguai, que será administrada pela engenheira e ex-ministra da Indústria Carolina Cosse.

Segundo projeções feitas com base em pesquisas de boca-de-urna, a Frente Ampla conquistou cerca de 50% dos votos. A coalizão de centro-direita Multicolorida teve aproximadamente 40%.

Em discurso, Carolina Cosse afirmou que sua gestão será focada em “limpeza, mobilidade e trabalho”.

Veja mais: HOJE, ao vivo, Desacato Filosófico, às 18:00, no Portal Desacato e redes: Identidade e lugar de fala: Uma visão filosófica.

“Amanhã tenho a 1ª reunião marcada. É com quem foi o 1º prefeito de Montevidéu”, disse ela em referência ao ex-presidente Tabaré Vázquez, também membro da Frente Ampla. “Quero pedir 1 conselho. Digo isso com orgulho, porque Tabaré é 1 líder histórico, uma referência histórica do Uruguai”, acrescentou.

A frente terá o sétimo mandato consecutivo no município. Além de prefeitos e vereadores, foram escolhidos governadores dos 19 departamentos uruguaios.

Observação do Portal Desacato: A Frente Ampla perdeu várias cidades no interior e o Partido Nacional, do presidente Lacalle Pou), é o partido com mais prefeituras. Uma eleição complicada pra Frente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.