Frente Ampla vence eleições em Montevidéu, no Uruguai, e emplaca sétimo mandato consecutivo

Capital uruguaia será administrada pela engenheira e ex-ministra da Indústria Carolina Cosse, que afirmou que sua gestão será focada em "limpeza, mobilidade e trabalho"

Nova prefeita de Montevidéu: Carolina Cosse. Foto: Twitter

Por Plínio Teodoro.

A coalização Frente Ampla venceu nesse domingo (27) a eleição para a prefeitura de Montevidéu, capital do Uruguai, que será administrada pela engenheira e ex-ministra da Indústria Carolina Cosse.

Segundo projeções feitas com base em pesquisas de boca-de-urna, a Frente Ampla conquistou cerca de 50% dos votos. A coalizão de centro-direita Multicolorida teve aproximadamente 40%.

Em discurso, Carolina Cosse afirmou que sua gestão será focada em “limpeza, mobilidade e trabalho”.

Veja mais: HOJE, ao vivo, Desacato Filosófico, às 18:00, no Portal Desacato e redes: Identidade e lugar de fala: Uma visão filosófica.

“Amanhã tenho a 1ª reunião marcada. É com quem foi o 1º prefeito de Montevidéu”, disse ela em referência ao ex-presidente Tabaré Vázquez, também membro da Frente Ampla. “Quero pedir 1 conselho. Digo isso com orgulho, porque Tabaré é 1 líder histórico, uma referência histórica do Uruguai”, acrescentou.

A frente terá o sétimo mandato consecutivo no município. Além de prefeitos e vereadores, foram escolhidos governadores dos 19 departamentos uruguaios.

Observação do Portal Desacato: A Frente Ampla perdeu várias cidades no interior e o Partido Nacional, do presidente Lacalle Pou), é o partido com mais prefeituras. Uma eleição complicada pra Frente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.