Por Jilson Souza.
Segundo informações levantadas pelo Blog Esportes em Debates, no dia 5 de maio do corrente ano, o município de Fraiburgo, através da Autarquia Municipal de Saneamento – Sanefrai, terá que desembolsar a quantia de R$ 453.600,00 (quatrocentos e cinquenta e três mil e seiscentos reais), para pagar uma multa por danos ambientais à Fundação do Meio Ambiente (FATMA).
Conforme os autos do processo (AIA 409-D 10011201223779), os danos ambientais foram gerados durante a administração do ex-prefeito Nelmar Pinz, que governou o município de Fraiburgo durante dois mandatos. No período, a Sanefrai tinha como gestor/presidente o sr. Ademir Pedro Perin.
Diante deste fato, algumas perguntas que não querem calar: Quais ações poderiam ser desenvolvidas pelo município de Fraiburgo com o valor dessa multa? Convênio com quantas organizações da sociedade civil organizada (as quais prestam relevantes serviços à comunidade) poderiam ser feitos? O ex-prefeito não se autoproclamava como ótimo gestor, como deixou um integrante de seu governo gerar uma despesa tão grande como essa ao erário municipal?
Perguntas, perguntas, elas movem o mundo e nos afugentam do senso comum!
Fonte: Blog Esportes em Debate.