Por Tali Feld Gleiser.
As mensagens dos compas Vitor Hugo Tonin e Lucas Ferreira recolhem o espírito vivido no Café AntiColonial. Obrigada a todos (as) os que que participaram por essas horas mágicas que ficarão na memória para sempre. Obrigada a Fernando Evangelista que nos trouxe o pessoal da COEPAD, primeira cooperativa formada por portadores de deficiência intelectual, a Raul Longo que reapresentou seu livro Filhos de Olorum, a Celso Martins que trouxe sua exposição de fotos sobre a as Imagens da Resistência na Novembrada, a Jean Hobkost e sua palestra sobre Alimentação Saudável, a Guga Siqueira por sua voz e violão, a Bel pela contação de histórias que dessa vez foram poemas de Rosângela Bion, às fotógrafas Maria Flor, Lorreine Iria Laube, e aos jornalistas e fotógrafos Celso Martins e Ana Cláudia Araújo.
Mensagens citadas:
Camarada Raul,
o prazer foi meu de poder conhecer um pouco mais do trabalho e das pessoas do desacato. Francamente, me impressionou o ambiente tranquilo, saudável e de camaradagem existente entre vocês, tornando a proposta da cooperativa ainda mais sedutora.
Tenho certeza que continuaremos juntos na busca de uma soberania popular e de uma pátria livre independentemente de uma ou outra situação conjuntural. Afinal, somente nos atentando para o que realmente é fundamental que poderemos forjar uma nova maioria política. E no fundamental estamos completamente misturados 😉
Por favor, transmita os meus parabéns a todos da CpCC.
Saludos!
Vitor Hugo
………………………………..
Muito forte foi a acolhida ontem. O lugar é lindo. Pena não ter conhecido a dona para poder elogiá-la pessoalmente. Nos tocou muito o primeiro vídeo, continuamos a falar dele aqui. O trabalho da cooperativa foi feito com muito carinho, sentimos isso em tudo de gostoso que experimentamos – os poemas, as risadas e os abraços. Mas também, falo muito pessoalmente, nas conversas e nos olhares francos que quem chega a certa idade da vida tem a capacidade de olhar. Conversei com Raul, o outro, e gostei muito dele e de suas histórias. Bel nos emocionou com as pelas palavras que, pra minha surpresa, tinham sido escritas por Ro.
Nem posso deixar de mencionar Priscila que com muito carinho e paciência possibilitou que estivéssemos com todos e depois prontos a ajudar os daqui: mal-chegamos e junior desce e nos diz “que tem pra jantar?” rs. Larrisa sempre concentrada e prestativa – ali foi um local de troca – local de grande riqueza, Raul.
Obrigado pelo convite: é muito gratificante estar com vocês.
Lucas
…………………….
Olá Xará!
Eu é que agradeço muito pelo convite e lamentei não ter com o que melhor contribuir.
Adorei sua filha e o namorado dela. Gostei muito de todas as Desacatantes. Por favor, transmita-lhes abraços e beijos.
Gostei também do companheiro uruguaio ou argentino (desculpe se já me foge o nome) e do geral das pessoas.
Espero que em breve esses encontros se tornem mensais para logo se fazerem semanais. Talvez não com tanta produção ou um de igual produção há cada 3 meses e outros apenas para discussão e conversa sobre determinado assunto elencado, com materiais que se obtenha para apoiar a conversa sobre aquele assunto e, no mais, um cafezinho ou qualquer brevidade.
Isso não é uma ideia. É convite a um pretexto para encontrá-los mais vezes.
Abraço grande!
Raul Longo
………………………..
Fotos de Lorreine Iria Laube, Maria Flor e Celso Martins.
[nggallery id=32]