Fórum Estadual de Cultura reúne em Florianópolis propostas da sociedade para o setor

cultQualquer pessoa pode participar do evento que termina nesta terça e fazer sugestões

Por Roberta Ávila.

Aos que estão tomando as ruas e exigindo mudanças Brasil afora e que consideram que a área de Cultura também precisa de novos rumos, uma forma de participar se oferece no Fórum Estadual de Cultura, que começa nesta segunda e termina nesta terça no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis.

O evento será realizado para validar as diretrizes e estratégias já discutidas nos Fóruns Regionais realizados em 2012. As propostas consolidadas serão transformadas em lei. Fruto de um acordo entre o governo do Estado de Santa Catarina e o Ministério da Cultura, o texto elaborado no Fórum reunirá contribuições do governo e da sociedade civil para a criação do Plano Estadual de Cultura de Santa Catarina para os próximos 10 anos.

Entre os assuntos a serem discutidos estão a manutenção da infraestrutura, a preservação do patrimônio cultural e a produção de conhecimento na área cultural. Mais de 100 propostas de ações já foram elaboradas para o Plano Estadual, que terá avaliações periódicas. Um dos temas sugeridos é a ampliação ao acesso à cultura por meio da promoção de espetáculos, exposições e outras manifestações artísticas itinerantes que passem por todo o Estado.

A Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) espera que cerca de 420 pessoas compareçam ao evento. A programação completa e a minuta do Plano Estadual de Cultura estão no site da SOL. As inscrições pela internet estão encerradas, mas segundo a Secretaria será possível se inscrever no local, a partir das 8h30min desta segunda. Terça o evento começa às 9h e nos dois dias termina por volta das 18h.

Agende-se

O quê: Fórum Estadual de Cultura

Onde: CIC, Av. Governador Irineu Bornhausen, 5.600, Agronômica

Quando: segunda, das 8h30min às 18h; e terça, das 9h às 17h30min

Quanto: gratuito

Informações: clic.sc/forum-cultura

Fonte: Itapema FM.

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Agencia RBS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.