Assessoria de Imprensa CMDM.
Na última quinta-feira (28) ocorreu, no Auditório da Prefeitura de Chapecó, a formalização da Rede de Atendimento a Mulher (RAM). A reunião foi realizada entre o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), a 14° Promotoria de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina e outras entidades que atuam no atendimento a vítimas de crimes.
A Rede será uma ferramenta importantíssima para o trabalho multi e transdisciplinar entre os serviços que atendem as mulheres vítimas de violência no município de Chapecó. O Promotor de Justiça, Simão Baran Júnior ainda destaca a importância do novo serviço:“A rede de atendimento às mulheres vítimas de violência de Chapecó nasce em razão do cenário de violência doméstica e familiar, pois embora haja um sistema de leis e uma rede de atendimento, o funcionamento isolado de órgãos e instituições não garante atendimento adequado às vítimas”.
Além do promotor, estiveram presentes durante o ato, o Prefeito João Rodrigues, a Presidente do Conselho, Carolina Listone, a Vice-Presidente, Flávia Durgante, e representantes de outros órgãos e instituições.
A RAM realizará reuniões mensais entre seus integrantes, no intuito de aperfeiçoar a comunicação entre os serviços responsáveis pelo atendimento as mulheres vítimas de violência. Segundo a Presidenta do CMDM, Carolina Listone, “O objetivo é que a RAM consiga fortalecer o diálogo entre os serviços e, a partir disso, ofertar a melhorias aos atendimentos e uma construção de um serviço de qualidade, humanitário e digno em cada espaço”.