A segurança pública de Chapecó estará em pauta nesta terça-feira (14), a partir das 14 horas, no Plenário da Câmara de Vereadores. Na oportunidade, forças de segurança do município, região e estado estarão presentes para discutir algumas demandas levantadas pela população.
Entre os convidados, o diretor municipal de Segurança Pública de Chapecó, Clovis Leuze; o delegado regional de Polícia Civil, Danilo Fernandes; o comandante da 4ª Região de Polícia Militar de Fronteira, Jorge Haack; além do comandante geral da Guarda Municipal de Chapecó, Roger Lima.
A Reunião de Trabalho, aprovada a partir do Requerimento 03/2023, do vereador Valdir Caravlho (PT), propõe a discussão de diversas questões acerca da segurança do município, entre elas, a defasagem do efetivo das polícias Civil e Militar em Chapecó, a dificuldade em conseguir atendimento pelo número 190, patrulhamento urbano e rural, iluminação pública, câmeras de monitoramento, fiscalização de terrenos baldios, entre outros.
De acordo com o vereador Valdir Carvalho, proponente da reunião, o Requerimento foi elaborado após encontros com a população, “circulamos por Chapecó, ouvimos, anotamos e colocamos nesta proposição as demandas que a comunidade reivindica”.
Do mesmo modo, a Reunião de Trabalho também tratará dos problemas gerados em função da embriaguez ao volante, cujo Requerimento foi proposto pelo vereador Wilson Cidrão (Patriota).
—