Dia 24 de março, sábado, acontece um encontro em forma de caminhada no Centro Histórico de Florianópolis. O objetivo? Inspirar novas iniciativas criativas na região, que dialoguem com o perfil que vem emergindo de forma orgânica na área desde que o Terminal Cidade de Florianópolis foi fechado. Sebos, brechós, cafés, bares, antiquários, slow stores e restaurantes que vem reforçando tanto o comércio quanto o perfil boêmio do local – que reúne atrações (e oportunidades para iniciativas) diurnas e noturnas.
Se você tem interesse em saber mais sobre o Centro Histórico e tem ideias de negócios e estabelecimentos que podem ser colocados em prática por aqui, essa caminhada é para você. Estarão presentes pessoas que representam alguns dos empreendimentos estabelecidos na região, entre eles o @Sebo Desterrados, No Class, Miss Guadallupe Studio, Tralharia, Traços Urbanos, Sapiens Centro, Faferia e Urbe.
A caminhada sai do Tralharia, às 16h. O trajeto vai passar por imóveis fechados e disponíveis para locação. Depois o grupo volta ao Tralharia para uma breve apresentação dos convidados, seguidas de bate-papo com troca de experiências.
Sobre a região:
A área leste do Centro Histórico de Florianópolis, foco do encontro, engloba o quadrante entre a Rua dos Ilhéus – Avenida Hercílio Luz e a Anita Garibaldi – Terminal Urbano Cidade Florianópolis. Esse perímetro inclui, por exemplo, a Praça XV de Novembro, o Monumento ao Miramar, o Museu Victor Meirelles, o Museu da Escola Catarinense, a Academia Catarinense de Letras e o Instituto Histórico e Geográfico.
O Centro Histórico passa por uma lenta mas constante transformação e vem sendo ocupado por novas e diferentes iniciativas. Esses caminhos mostram cenários urbanos baseados em arte, cultura e gastronomia.