Florianópolis: Acaba o passe de ônibus para estudantes

acabou-o-passe

Na próxima terça-feira (24/01) será votado, na Câmara de Vereadores, um projeto de lei do prefeito Gean Loureiro, que busca acabar com o passe estudantil (meio passe). A proposta estava escondida no meio do pacotão de maldades do prefeito, com 40 projetos péssimos para a cidade.

Atualmente, fruto de muitas lutas, todas e todos os estudantes podem usar o passe estudantil com atestado de matrícula/frequência, sem limite de recargas ou passagens por dia, inclusive no período das férias. Com a mudança da lei, apenas famílias com RENDA TOTAL de até 3 salários mínimos (2811 reais) poderão ter acesso ao meio passe, mediante comprovação, excluindo mais de 70% das famílias de ter acesso ao passe estudantil. Os demais estudantes, que necessitam do meio passe, pagarão a TARIFA TOTAL, gastando mais de 178 reais por mês, para andar 6 dias na semana.
O que muda com a nova lei: 
– Passe estudantil (50% da tarifa) apenas para famílias com renda total de até 2811 reais.
– Acaba com a recarga ilimitada, o limite será de 60 passes mensais.
– O cartão não funcionará durante o período de férias.
Gean Loureiro não tardou em tirar nossos direitos, que foram conquistados com anos de luta. Nós não podemos deixar barato! 
O Movimento Passe Livre Floripa convida a todas e todos para a Assembleia Popular, seguida de vigília, na segunda (23/01), à partir das 17 horas, em frente à Câmara de Vereadores.

É o SEU direito que está sendo cortado! Dá na cara desse prefeito lixo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.