Por Claudia Weinman, para Desacato. info.
No discurso da mídia golpista do Extremo-oeste, está tudo bem. A gente vai combater uma “pandemia” com nove ou até 18 leitos de UTI. O prefeito mandou o povo se cuidar e usar máscara. Está tudo bem pessoal.
É só ficar de boa e trabalhar pois a economia não pode parar né chefinho! Se eu morrer tu bota outro no meu lugar e vamos lá, Brasil não pode parar tá ok?! Uma transmissão comunitária acontecendo mas o caso que aparece é só de uma mulher aí que fazia o atendimento na agência da Caixa Econômica do município de São Miguel do Oeste.
Fiquem tranquilos pessoal. A gente coloca senha para as mais de 200 mil pessoas da região quando precisarem de UTI. Quem não morrer na fila vai poder usar.
Calma, está tudo bem. Agora a gente vai fazer coletiva todo dia do gabinete, olha que lindo pessoal! Fiquem tranquilos, o povo tá protegido, de tênis, máscara e luva e álcool gel e etc e tal.
Fiquem tranquilos, a foto (de capa) é só de uma fila que formava-se na Caixa outro dia, todo mundo protegido. E daí se têm mais casos do que estão divulgando em Santa Catarina? Quem se importa né chefinho. Manda bala. Ops, manda ver!
Eita, perdi o lugar na fila. Tá todo mundo juntinho que é pra não perder. Sou muito boba mesmo né. Até briguei com o nazifascista militar fantasiado de jornalista que me fotografou o rosto. Ele estava sem máscara, talvez por isso o reconheci mais facilmente.
Mas tudo bem, jornalista que é “macho” combate o vírus no peito, “né não”?
Passei dos limites. Vão mandar calar a boca daqui a pouco.
A verdade é uma arma que poucos podem usar pois, alguns vendem-na por uns trocados aí e quando negociam, não podem voltar no tempo.
_
Claudia Weinman é jornalista, vice-presidenta da Cooperativa Comunicacional Sul. Militante do coletivo da Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP) e Pastoral da Juventude Rural (PJR).
A opinião do autor/a não necessariamente representa a opinião de Desacato.info.
#Desacato13Anos #SomandoVoze