Iniciou nesta semana, o Festival Social Good Brasil, ele acontece online e presencial no SESC Cacupé, em Florianópolis. O objetivo do evento é gerar espaços de discussão sobre cultura analítica e democratização da educação em dados para resolver grandes problemas sociais. A SGB defende o uso consciente da tecnologia, e acredita que pessoas e organizações mais fluentes em dados tomam decisões mais críticas, cidadãs e éticas.
A entrada é gratuita. Basta realizar credenciamento na entrada do evento. No dia 4, sexta-feira, a programação começa às 17h no SESC Cacupé. Educação, tecnologias sociais, ciência de dados na escola pública e empreendedorismo social estão entre os temas da noite. Já no sábado, último dia de Festival SGB, as atividades começam às 9h e vão até às 19h. Os desafios da #internetqueagentequer serão debatidos no dia 5, com presença de Daniela Arrais (Contente), André Carvalhal (Carvalhando) e Genival Souza Filho (Istart). Arte e ativismo ainda estão na pauta do último dia do Festival, no painel Artivismos Plurais, com Zeca Camargo, o artista Felipe Morozini e a drag Suzaninha.
“Quando a gente fala de humanização, falamos de leveza e a gente quer trazer conteúdos e experiências para trazer um pouco disto para os participantes”, explicou Caetano Ávila, no JTT-Manhã Com Dignidade.
Quer saber mais? Acesse a entrevista completa: