Fenaban frustra expectativa dos bancários e não apresenta proposta na reunião marcada para o final da tarde desta quinta-feira, dia 22, mesmo com o crescimento de cerca de 27% nos resultados do primeiro semestre de 2015, os bancos continuam tentando repassar um reajuste abaixo da inflação para categoria.
Nesta sexta-feira, dia 23, os bancários chegam ao 18º dia de greve com uma participação que cresce a cada dia, porém com muitos colegas contribuindo para enrolação imposta pela Fenaban nas negociações. Enquanto alguns bancários acordam as 06:00 saem de casa na chuva e passam o dia em frente as agências nas comissões de esclarecimento dialogando com a população explicando os justos motivos que os levaram a greve, outros colegas estão empenhados em comercializar produtos das instituições financeiras garantindo os resultados que não param de crescer mesmo durante a greve.
Por isso, VOCÊ bancário que está fazendo o jogo do patrão: PARE, PENSE e REFLITA, afinal de que lado VOCÊ está?
Façamos todos deste 18º dia de greve um dia decisivo:
Quem aderiu a greve e não está participando efetivamente dela apresente-se ao QG da praça XV a partir das 07:00;
Quem ainda não aderiu a greve junte-se aos colegas que estão lutando por melhores condições para todos;
E VOCÊ que ainda achar que deve ficar dentro das agências, pelo menos não atrapalhe quem está disposto a conquistar avanços, inclusive para VOCÊ.
Portanto, amanhã a GREVE continua e reunião entre Comando Nacional e Fenaban ocorre a partir das 09:30 em São Paulo.
Ainda nesta sexta-feira, 23, o SEEB Floripa convoca os bancários para participar de Assembleia Geral Extraordinária a partir das 17:00 no Hotel Floph, rua Artista Bittencourt nº14. Para avaliar os rumos do movimento paredista e as negociações com a Fenaban.
Fonte: SEEB Florianópolis e Região