Feliciano é julgado no STF por estelionato

Foto: Jose Cruz/ABr - Agência Brasil.
Foto: Jose Cruz/ABr – Agência Brasil.

O deputado federal e ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara (CDHM), pastor Marco Feliciano (PSC-SP), deve ser julgado nesta quinta-feira por crime de estelionato pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A expectativa é que Feliciano seja absolvido por falta de provas.

Feliciano foi acusado pelo Ministério Público Estadual do Rio Grande do Sul (MPE-RS) de ter subtraído, em março de 2008, R$ 13,3 mil de uma produtora de shows evangélicos de São Gabriel, cidade do interior do Rio Grande do Sul, distante 320 quilômetros de Porto Alegre.

Conforme a denúncia do MPE-RS, Feliciano foi contratado por uma produtora local para fazer um show em 15 de março de 2008 e não compareceu. De acordo com as informações do MPE-RS, Feliciano fez, no mesmo dia, uma apresentação no Rio de Janeiro, contratado por uma rádio local. O MPE gaúcho acreditava, na ocasião, que houve má fé do hoje parlamentar ao agendar dois shows no mesmo dia, em horários semelhantes.

O MPE afirmou à época que Feliciano assumiu o risco de não se fazer presente em um dos shows e que isso se configuraria como crime de estelionato. Na visão do MPE-RS, Feliciano somente conseguiria fazer os dois shows se fosse “onipresente”.

Fonte: Diário do Centro do Mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.