Ao Deputado Federal Paulo Pimenta
Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias
Excelentíssimo e estimado Deputado,
Expressamos nossa solidariedade à Vossa Excelência , diante dos ataques que tens sofrido por parte de alguns setores da mídia, em particular, por parte de um jornalista de uma revista decadente.
Determinados jornalistas, sem os necessários pudor e ética, agem munidos da manipulação da informação, com requinte da maldade, crueldade e distantes de sentimentos humanitários, diante de tão evidentes atrocidades lançadas contra o povo palestino.
Não nos surpreende, nem nos assusta, quando pessoas, tal qual esse escriba nefasto, confundem, propositadamente, o apoio ao povo palestino com antissemitismo. Esse é argumento dos fracos e/ou desinformados, travestidos de comunicadores e formadores de opinião, dos que tem medo da verdade. Tentam intimidar com esse jargão velho e surrado. Tentam calar os que levantam sua voz contra as injustiças e crueldades. Tentam e vão continuar tentando, e nós vamos continuar a luta, aliados com judeus, cristãos, muçulmanos e todos aqueles que reconhecem a justiça da causa palestina, como Vossa Excelência , baseada nas resoluções da ONU e do Direito Internacional.
Prezado Deputado Pimenta,
Conhecemos a sua história de luta, a sua ativa solidariedade com os povos que clamam por paz, justiça e liberdade. Temos pleno conhecimento da sua persistente, incansável e incessante luta e da sua trajetória, pelos direitos humanos no Brasil, do seu importante apoio ao povo palestino, em particular, na busca de seus direitos inalienáveis.
Reafirmamos os nossos sinceros reconhecimento e agradecimento pelo seu apoio ao povo palestino e seus direitos nacionais inalienáveis. Estamos do teu lado. Conte com a nossa solidariedade frente a todos os ataques que sofre por aqueles que oprimem e denigrem o povo palestino e seus fundamentais direitos.
Sigamos em frente, juntos e unidos, pois os cães latem e a caravana passa.
Porto Alegre,12 de junho de 2015.
Elayyan Aladdin – Presidente
Emir Mourad – Secretário Geral
………………………………
Mensagem de Solidariedade às entidades
UFSM – Universidade Federal de Santa Maria
SEDUFSM – Seção Sindical dos Docentes da UFSM
ASSUFSM – Associação dos Servidores da UFSM
DCE – Diretório Central dos Estudantes da UFSM
Comitê Santamariense de Solidariedade ao Povo Palestino
A Federação Árabe Palestina do Brasil vem a público solidarizar-se com as entidades e instituições que de forma brutal estão sendo injustamente atacadas com acusações totalmente falsas e infundadas e informações utilizadas de forma distorcida e descontextualizada, num claro esforço para deslegitimar o histórico de apoio e defesa aos direitos humanos dessas instituições e entidades, tentando identifica-las como antissemitas e racistas.
Repudiamos todas as formas de discriminação, segregação, preconceito, ódio e perseguição a qualquer ser humano, seja por motivações raciais, étnicas, culturais, religiosas, de nacionalidade, gênero ou orientação sexual.
Repudiamos todas as tentativas de criminalizar, difamar e ameaçar pessoas físicas ou jurídicas que tecem críticas ao regime racista e de apartheid de Israel ou que apoiem os legítimos e inalienáveis direitos nacionais do povo palestino, conforme ditam as resoluções da ONU e do Direito Internacional.
Porto Alegre,16 de junho de 2015.
Elayyan Aladdin – Presidente
Emir Mourad – Secretário Geral
Matérias relacionadas:
03/06/2015 – UFSM se manifesta sobre fraude em documento oficial
04/06/2015 – Nota Oficial da Reitoria da UFSM
05/06/2015 – Nota de esclarecimento do SEDUFSM – Sindicato dos Docentes da UFSM
12/06/2015 – Jornalista da Veja ataca Deputado Paulo Pimenta
Foto: Facebook
Fonte: Sanaúd.