Uma porta-voz da família de Aldir Blanc afirmou à BBC nesta sexta-feira (8) que a secretária Especial da Cultura, Regina Duarte, mentiu em entrevista à CNN, ao dizer que enviou mensagem privada à família em solidariedade à morte do compositor, vítima do coronavírus.
“A família ficou estarrecida com as declarações dela (Regina Duarte) na entrevista”, disse a porta-voz, que afirma que a nota foi enviada por Milton da Luz Filho, assessor da Secretaria Especial da Cultura em Brasília, a uma das filhas de Blanc por mensagem privada no Twitter.
A comunicação, que não leva a assinatura de Regina Duarte, mas apenas do órgão, surpreendeu pelo tom “institucional”, “apesar das palavras bonitas”, disse ela à BBC.
Isabel Blanc, filha do compositor e escritor, afirmou, em sua conta do Twitter na noite desta quinta-feira (8) que Regina Duarte não estava à altura do seu pai.
“Ainda bem que Regina Demarte (Sic) não conheceu meu pai. Não estava à altura dele. E ele não merecia tamanho desgosto”, tuitou Isabel. Durante a entrevista à CNN, Regina Duarte disse que não conhecia Aldir Blanc.