O aparato produzido pela empresa, dito não letal, tem sido usado para reprimir os protestos contra o golpe no Brasil.
O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República, conhecido como “Conselhão” tem um novo membro, Carlos Erane de Aguiar. Ele é responsável pelo gás lacrimogênio e spray de pimenta que são disparados contra as pessoas que ousam se manifestar nas ruas contra a perda de direitos.
Carlos Erane é presidente da Condor Tecnologias Não-Letais e do Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (Simde). A Condor, empresa de Nova Iguaçu (RJ), é uma das maiores fabricantes de balas de borracha, gás lacrimogêneo e spray de pimenta do mundo.
O aparato produzido pela empresa, dito não letal, tem sido usado para reprimir os protestos contra o golpe no Brasil e também foi usado durante a chamada Primavera Árabe, conforme a reportagem do período publicada pela revista Carta Capital. No Baheim foram registradas algumas mortes por inalação do gás lacrimogênio fabricado pela Condor.
O objetivo do Conselho é ajudar o chefe do Executivo a elaborar políticas públicas capazes de fazer com que o país cresça economicamente e se desenvolva na área social. Cabe ao presidente da República escolher quem integra o grupo.
Uma coisa é fato, no Estado policialesco que Michel Temer vem implantando no país, nada mais coerente que um empresário cujo ofício é reprimir manifestantes tenha assento no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.
Fonte: Alerta Social.