O curso de Museologia da UFSC realiza a exposição “Quanto tempo o tempo tem?”, de 27 de outubro a 6 novembro, na galeria de arte do Centro de Convivência. A mostra é interativa e visa levar o visitante a refletir sobre as influências do tempo na vida humana.
A abertura da mostra será no dia 26 de outubro, às 18h30, com a participação do DJ Gustavo Monteiro e exibição da tela produzida pelo grafiteiro Rodrigo Rizo, que tem como marca os camaleões desenhados em diversos países. A visitação é gratuita e está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 10h às 20 horas.
Diferentes módulos remetem a aspectos do tempo. O primeiro, “Tempo é dinheiro”, trata da associação de tempo e trabalho, das rotinas e hábitos da vida profissional. O segundo tema, “No meu tempo”, com um teor nostálgico, faz um resgate de memórias e momentos. A última etapa da exibição é “O tempo não para”, sobre como o tempo coordena a vida e o cotidiano das pessoas.
A proposta do evento é causar uma reflexão sobre a relação da humanidade com o tempo e desconstruir estereótipos. Após passar por todas as fases da exibição, o visitador é convidado a participar de uma discussão sobre os temas.
Quando: 26 Outubro 2015, Segunda-feira, às 18h30min
Onde: Centro de Convivência, UFSC
Quanto: Gratuito
Abertura 26 de outubro, às 18h30
Visitação até 6 novembro
Fonte: Calendário Floripa