Os protestos, as festas e o dia a dia da ocupação Flores do Campo foram registrados pela lente de Jaqueline Vieira
Os protestos, as festas e o cotidiano da ocupação Flores do Campo, de Londrina, estarão retratados em uma exposição fotográfica no dia 16, sábado. As 35 fotografias da jovem Jaqueline Vieira, 26 anos, serão expostas na avenida principal da comunidade. A opção por fazer na rua é aproveitar o fluxo da comunidade e permitir que a população circule entre as imagens.
A ocupação existe desde outubro de 2016, abriga centenas de famílias, e vive sob constante ameaça de despejo. A jovem acompanha atividade da comunidade desde julho de 2017, e vê no local uma das maiores potências quando o assunto é do déficit habitacional em Londrina.
“O Flores do Campo não é o retrato que as mídias londrinenses passam. É muito mais. Não são apenas moradores ocupantes, são sujeitos, sujeitos de suas histórias e narrativas”, diz a fotógrafa.
Festa de natal
A exposição é aberta e gratuita a toda a população. O público é convidado a contribuir para a festa, levando doação de alimentos, brinquedos e oferecendo brincadeiras para a confraternização. Haverá um posto de arrecadação ao longo do dia.
Anote aí
:: Quando: Dia 16 de dezembro, sábado, das 14h às 20h.
:: Onde: Ocupação Flores do Campo, de Londrina.
Edição: Ednubia Ghisi
Fonte: Brasil de Fato.