Por causa do #coronavirus, americanos também fazem filas para comprar armas. Lembro que foram necessários alertas para não atirarem no Furacão Irma, em sua passagem pela Florida. ??????? pic.twitter.com/fSWBxMtw8Y
— André Fran (@andrefran) March 14, 2020
O jornalista André Fran, da Rede Globo, compartilhou no Twitter uma imagem que mostra norte-americanos fazendo fila para comprar armas em Washington, nos Estados Unidos. O aumento da procura se deu por conta do avanço do coronavírus no país.
O jornalista também lembrou que, na época da passagem do furacão Irma nos EUA, em 2017, um xerife do condado de Pasco, na Flórida, precisou criar uma campanha pedindo para que as pessoas não atirassem no furacão.
O aviso do xerife foi uma resposta a um evento do Facebook chamado Shoot at Hurricane Irma (“Atire no furacão Irma”). Mais de 55.000 pessoas mostraram interesse pelo evento e outras 29.000 afirmaram ter comparecido a ele.
O presidente norte-americano Donald Trump declarou nesta sexta-feira (13) que o país vive uma emergência nacional por conta do coronavírus, o que abre as portas para mais ajuda federal para combater a doença no país.