Estadunidenses fazem fila para comprar armas após pandemia de coronavírus

O medo da propagação da doença também levou à escassez de produtos em supermercados no país e forçou governadores a fechar escolas

O jornalista André Fran, da Rede Globo, compartilhou no Twitter uma imagem que mostra norte-americanos fazendo fila para comprar armas em Washington, nos Estados Unidos. O aumento da procura se deu por conta do avanço do coronavírus no país.

O jornalista também lembrou que, na época da passagem do furacão Irma nos EUA, em 2017, um xerife do condado de Pasco, na Flórida, precisou criar uma campanha pedindo para que as pessoas não atirassem no furacão.

O aviso do xerife foi uma resposta a um evento do Facebook chamado Shoot at Hurricane Irma (“Atire no furacão Irma”). Mais de 55.000 pessoas mostraram interesse pelo evento e outras 29.000 afirmaram ter comparecido a ele.

O presidente norte-americano Donald Trump declarou nesta sexta-feira (13) que o país vive uma emergência nacional por conta do coronavírus, o que abre as portas para mais ajuda federal para combater a doença no país.

Até entao, os Estados Unidos têm 1.872 casos de Covid-19 confirmados, além de 41 mortes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.