Essa é uma emergência indígena

A Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB), juntamente com todas as suas organizações de base, lança uma mobilização internacional para salvar vidas! “Maracá – Emergência Indígena”. Este é o nome da nossa ação que integra o plano de enfrentamento da pandemia da Covid-19 entre os povos indígenas.

Quando nossos maracás soam, estamos em movimento!

Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB) lança ato nas redes, dia 9/08.

A Covid-19 é mais violenta entre povos indígenas. Além da alta letalidade, outras tensões e ameaças se agravam durante a pandemia do novo coronavírus. Continuamos enfrentando o descaso do Estado, lutando pelo direito de viver, enquanto socorremos os contaminados e celebramos o legado daqueles que não sobreviveram ao vírus.

Desde o começo da pandemia, a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB) está em movimento. Junto com nossas organizações de base e apoiadores, já fizemos uma edição histórica do Acampamento Terra Livre, realizamos a Assembleia Nacional de Resistência Indígena, onde criamos o Comitê Nacional pela Vida e Memória Indígena – esforço coletivo para acompanhar a situação em todo país, e lançamos o plano de enfrentamento à Covid-19 Emergência Indígena.

Agora é a vez do Maracá. Nossa mobilização internacional para salvar vidas. Apoie e acompanhe!

@apiboficial
apib.info/
emergenciaindigena.apib.info/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.