Espetáculo “Verbi – O Idioma do Caos”, neste fim de semana, no Teatro da Ubro

    Quando: 11 e 12 de outubro, às 20 horas
    Onde: Teatro da Ubro
    Endereço: Escadaria da Rua Pedro Soares, 15 – Centro
    Quanto: R$20 inteira e R$10 meia-entrada


    11 e 12 de outubro – Teatro da Ubro – 20h 
    8 e 9 de novembro – Casa das Maquinas – 20h 
    19 e 20 de novembro – Baobah – 20h 

    Teatro Alkmico apresenta Verbi com Luiz Canoa e direção de Marisa Naspolini. Uma realização Teatro Alkmico e Baobah Novas Formas de Inteligência. 

    “Entre a essência do princípio do teatro e do princípio da alquimia existe uma misteriosa identidade. É que o teatro, assim como a alquimia, quando considerado em seus princípios e subterraneamente, está vinculado a um certo número de bases, que são as mesmas para todas as artes e visam, no domínio espiritual e imaginário, uma eficácia análoga àquela que, no domínio físico, realmente permite a obtenção do ouro.” 
    Antonin Artaud 

    “Na nossa infância, todos nós experimentamos este primeiro idioma, o idioma do caos, todos nós usufruímos do momento divino em que a nossa vida podia ser todas as vidas e o mundo ainda esperava por um destino. James Joyce chamava de “caosmologia” a esta relação com o mundo informe e caótico. Essa relação, meus amigos, é aquilo que faz mover a escrita, qualquer que seja o continente, qualquer que seja a nação, a língua ou o gênero literário. Eu creio que todos nós, poetas e ficcionistas, não deixamos nunca de perseguir esse caos seminal. Todos nós aspiramos regressar a essa condição em que estivemos tão fora de um idioma que todas as línguas eram nossas. Dito de outro modo, todos nós somos impossíveis tradutores de sonhos. Na verdade, os sonhos falam em nós o que nenhuma palavra sabe dizer.O nosso fito, como produtores de sonhos, é aceder a essa outra língua que não é falavel, essa língua cega em que todas as coisas podem ter todos os nomes. Aquilo que todos nós queremos: anular o tempo e fazer adormecer a morte.” 
    Mia Couto

    Gênero: Dança – teatro
    Classificação: Livre
    Duração: 50 min

    Atuação e concepção de Luiz Canoa 
    Direção de Marisa Naspolini 
    Criação das máscaras: Ramon Noro 
    Fotos de Yéssica Saavedra Seguel 
    Realização de Teatro Alkmico e Baobah Novas Formas de Inteligência 

    Fonte: Calendário Floripa

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.