Por Rafael d’Avila.
Se fôssemos seguir as instruções de dentistas e fabricantes de produtos de higiene bucal, trocaríamos nossas escovas de dentes de 3 em 3 meses, ou seja, 4 escovas por ano. Agora pare e pense: somos mais de 7 bilhões de todo o mundo usando escovas de plástico, produzindo uma quantidade absurda de lixo, mas, onde elas vão parar?
A empresa distribui escovas de dentes e também canudos, todos feitos com bambu, como forma de tentar amenizar todo o impacto que o plástico causa na natureza. Como estratégia para se diferenciar das demais fabricantes, a empresa envia os itens GRATUITAMENTE, onde é cobrado somente o frete.
Cada pedido pode ter até 20 unidades gratuitas e ir com outros produtos da Giving Brush. O custo do envio para o Brasil é de cerca de 6 dólares, ou algo próximo de 25 reais, na cotação atual.
Eles defendem a ideia de utilizar o bambu como matéria prima, pois se desenvolve com rapidez e dispensa o uso de pesticidas, além de ser um material antimicrobiano, o que evita a proliferação de fungos e bactérias durante o período de uso.
O bambu é biodegradável, para isso, basta separar as cerdas que são feitas com nylon reciclável e o que sobra você deve enterrar, sendo assim, em dois meses a escova terá se decomposto.