Via @mrefrns – UJC
Você sabe o que está acontecendo na UFSC neste exato momento?
Estudantes foram impedidos de fazer o ENEM e estão revoltados com o descaso do INEP com suas vidas, seus estudos e seu futuro. Segue o fio pra entender ??— marrííí (@mrefrns) January 17, 2021
Depois de ignorar o pedido pelo adiamento do ENEM dos estudantes e manter a prova no PIOR momento da pandemia desde seu começo, o INEP >mentiu< sobre a lotação das salas para a realização do exame, conforme revelou a UFSC.
Segundo a universidade, o combinado era a utilização de salas com 40% da lotação máxima, para garantir o distanciamento social entre os participantes. O INEP, porém, enviou orientações para ocupar O DOBRO, 80% da lotação máxima.
No último dia 14 (quinta), a UFSC entrou com ofícios no MPF para exigir explicações sobre isso. O INEP não deu qualquer resposta. Fontes; outline.com/ybdMTK outline.com/uRR4vR
O resultado disso tudo? Hoje, dia da prova, cerca de 50% dos estudantes que realizariam a prova na UFSC de Florianópolis foram IMPEDIDOS de entrar nas suas salas, para que se cumprisse a lotação de 40%. Um completo absurdo!
Nenhum aviso prévio. Nada. Não adiaram a prova, o que seria o MÍNIMO a se fazer nessa altura da situação, e ainda impediram a participação de todos os participantes que tanto tiveram de estudar e se organizar para esse dia.
Para piorar, os estudantes estão sem saber o que vai acontecer no segundo dia de provas. Quem participou hoje é que poderá participar no próximo domingo? Quem foi barrado não pode mais fazer a próxima prova?
Além de mentir para a UFSC e outros lugares de realização da prova, o INEP ainda alimenta a aflição dos estudantes já tensos com uma prova como essa. Precisamos de respostas!
Esse episódio, que apesar de revoltante não é surpreendente, visto o histórico do governo de Bolsonaro-Mourão-Guedes e suas medidas para a educação, mostra o completo descaso com a vida, com a educação e com o futuro da juventude.
PELA VIDA E PELA SEGURANÇA DA JUVENTUDE! POR RESPEITO AO ESTUDO, PREPARAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DOS ESTUDANTES! ORGANIZE SUA REVOLTA!