Após pressão, companhia área, jornal e consultoria abandonam cerimônia em Nova Iorque que vai conferir prêmio de “Pessoa do Ano” ao presidente. Hotel que alugou espaço para jantar de gala também está na mira de ativistas.
Pelo menos três empresas que figuravam entre as patrocinadoras de um evento na Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos que vai homenagear o presidente Jair Bolsonaro como “Pessoa do Ano” retiraram seus apoios. A cerimônia de entrega está prevista para ocorrer em 14 de maio, em Nova Iorque.
A informação foi divulgada nesta terça-feira (30/04) pela rede estadunidense CNBC e marca mais um revés para o evento, que tem sido cercado por polêmicas desde que Bolsonaro foi anunciado como homenageado.
Segundo a CNBC, entre os patrocinadores que desistiram de associar ao evento estão a companhia aérea Delta, a consultoria Bain & Company e o jornal Financial Times.
A Delta e o Financial Times não comentaram os motivos da decisão. Já a consultoria de gestão Bain & Company se limitou a informar que continua a apoiar a Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, mas preferiu não patrocinar a cerimônia.