A PAUSA é um trio de amigos que trabalham na confecção de chás naturais. A Pausa nasce de sonhos desses amigos. No começo eram os sonhos da Amanda e da Gabi de fazer chás maravilhosos e contribuir pra desenvolver uma cultura de produção e consumo de chás. Depois o Chico entrou junto nesse sonho contribuindo com a parte comercial.
A empresa que nasceu e cresceu com tanto amor e carinho vai dar sua própria pausa para que esses três possam se desenvolver em outras áreas e voltar com novas ideias e produtos.
Quem já teve uma empresa sabe que o processo de parar essa jornada é sofrido. A vida pessoal e a empresa são meio que a mesma coisa. Então pensamos: Como terminar essa etapa da forma mais bonita possível? Como parar a Pausa e ainda assim nos sentirmos orgulhosos por tudo o que foi desenvolvido? A resposta foi fácil: fazendo algo ainda maior.
Foi assim que decidiram que o lucro obtido na venda do nosso último lote seria totalmente doado ao Violetas, grupo de enfrentamento às violências contra a mulher.
O Violetas é formado 100% por mulheres que acolhem outras mulheres em situação de vulnerabilidade social e fornecem assistência jurídica, social, psicológica e de saúde a elas com a garantia de gratuidade total pelas suas ações. Ao todo cerca de 100 pessoas são apoiadas na Grande Florianópolis.
Você pode conhecer melhor o trabalho do grupo pelo facebook: (https://www.facebook.com/
No ano passado, Santa Catarina registrou 49.359 casos de violência contra as mulheres. Florianópolis, Joinville e Blumenau lideram o ranking de casos.
Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública, dos 53 homicídios de mulheres ocorridos em violência doméstica no ano passado, 51 foram “passionais”. Maridos e companheiros que não admitem a separação do casal.
Os casos de violência contra a mulher podem ser denunciados para o Ligue 180, da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres.
Os chás podem ser comprados pelo site da Browneria, que vai nos apoiar a operacionalizar essa ação (browneriagourmet.com.br) e a entrega é feita em no máximo uma semana. Se acabar o lote já temos uma carta deliciosa na manga para levantarmos mais recursos até o final do mês. Cada latinha de chá faz entre 10 e 15 infusões e custarão 8,00 dos quais 4,00 serão doados.
O grupo Violetas não conta com auxílio financeiro governamental e vive da boa ação de mulheres que fornecem toda a sua força de trabalho de forma voluntária.
Gostei muito mesmo do trabalho desenvolvido pelo violetas! Muito bom