Foi a terceira vez seguida que a empresa não apareceu. A Neoenergia novamente cancelou a reunião de terça-feira (30) com os atingidos pela construção da barragem do Baixo Iguaçu. Os representantes das mais de 800 famílias atingidas ficaram revoltados e mostraram sua indignação em uma reunião com o líder do governo na Alep (Assembleia Legislativa), Luiz Cláudio Romanelli. Eles reclamam da falta de atitude do governo e pediram mais ações do executivo para pressionar o consórcio espanhol.
O impasse vem desde 2013, quando a construção da hidrelétrica do Baixo Iguaçu começou. Mesmo o líder do governo reconhece que já foram feitas muitas reuniões e poucos avanços. Diante de tantas dificuldades para a negociação, o próprio líder do governo começa a trabalhar com a possibilidade de um decreto legislativo que anularia a autorização para a construção da barragem até que o impasse entre a empresa e os atingidos fosse resolvido.
Fonte: Redação Catve.com. http://catve.com/noticia/4/160747/empresa-cancela-reuniao-com-atingidos-por-usina-e-familias-pressionam-governo.