Um vídeo sobre bastidores do encontro de cúpula do G7, divulgado no fim de semana pela rede CNews e noticiado pelo blog de Jamil Chade, no portal Uol nesta segunda-feira (9) mostra os líderes Emmanuel Macron (França), Sebastián Piñera (Chile) e Angela Merkel (Alemanha) inconformados com a postura de Jair Bolsonaro (PSL), de comentar publicação feita em rede social comparando as primeiras-damas Brigitte Macron e Michelle Bolsonaro.
“Eu queria ser pacífico. Queria ser correto, construtivo com o cara (Bolsonaro) e respeitar sua soberania. Tudo bem. Mas eu não poderia aceitar isso”, diz Macron a Piñera, que classificou, de forma espantosa, como “incrível” a postura de Bolsonaro.
Se você sabe, ou quer saber, qual foi a importância da Novembrada, pode colaborar no financiamento coletivo do docuficção Novembrada-Quarenta: Pra não esquecer, do Portal Desacato. Clique aqui.
Merkel, que ouve a conversa dos dois líderes, demonstra a inconformidade com a cabeça e diz “não”.
“Você sabe que, quando meu ministro de Relações Exteriores foi lá?”, perguntou a Piñera. “Ele (Bolsonaro) o deveria receber e cancelou no último minuto para ir cortar seu cabelo. E filmou a si mesmo. Desculpa. Mas isso não é a atitude de um presidente”, disse ainda Macron.
Foto de capa: Governo da França