247 com CNN – Em meio à pademia do cornavírus, o governo de Donald Trump inicia uma ação agressiva contra a Venezuela, acusando o presidente Nicolás Maduro de narcotraficante.
Leia a notícia urgente da CNN Brasil sobre a coletiva do Departamento de Justiça dos EUA no início deste tarde:
“O governo dos Estados Unidos colocou nesta quarta-feira, 26, a Venezuela na lista de estados que patrocinam o terrorismo.
Com isso, o regime de Nicolás Maduro se junta à lista que reúne Coreia do Norte, Irã, Sudão e Síria. O governo estadunidense ofereceu uma recompensa de US$ 15 milhões pelo presidente.
Outros membros de alto escalão do regime chavista também estão na mira do Departamento de Justiça, como o ministro do Interior Nestor Reverol, e o ministro da Defesa Vladimir Padrino.
A decisão foi tomada, segundo o Departamento de Justiça, em consequência da ligação do regime com o narcotráfico e guerrilhas que atuam na fronteira com a Colômbia.
Com isso, Washington amplia as potenciais sanções que podem ser implementadas contra o governo chavista.”
Leia o comentário de Leonardo Attuch:
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos está fazendo uma transmissão ao vivo, neste momento, em que apresenta seu power-point contra Nicolas Maduro, chamado de traficante internacional. Será que teremos uma guerra e uma pandemia? https://t.co/KJpAJKGpDG
— Leonardo Attuch (@AttuchLeonardo) March 26, 2020