Em meio à crise, Crivella suspende pagamento de servidores

FOTO: WIKIMEDIA COMMONS

Por Alexandre Putti.

A prefeitura do Rio de Janeiro informou, nesta terça-feira 17, que todos os pagamentos e demais movimentações financeiras da cidade estão suspensos até segunda ordem. A medida, que afeta o depósito da segunda parcela do 13º salário dos servidores, foi publicada no Diário Oficial do Município.

Em comunicado, a prefeitura informou que a medida tem como objetivo ajustar o caixa do município, em função dos arrestos determinados pela Justiça para pagar os terceirizados da Saúde.

Em entrevista ao jornal O Globo, o secretário municipal da Fazenda, Cesar Barbiero, afirmou que o objetivo da medida tomada pela prefeitura foi dar “um freio de arrumação” até que se acertem as pendências com a Justiça por causa dos arrestos do Tribunal Regional do Trabalho.

“Ainda não tenho prazo. O objetivo é arrumar as contas. Com isso, os pagamentos da segunda parcela do 13º salário de servidores e de fornecedores estão suspensos. Espero retomar tudo assim que possível”, disse o secretário.

A prefeitura já teve mais 92,1 milhões bloqueados na ação trabalhista para pagar dívidas com funcionários das Organizações Sociais da Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.