O deputado federal Eduardo Bolsonaro (sem partido) realizou, nesta quarta-feira (1), com o deputado estadual Jaziel Pereira, do Ceará, uma transmissão ao vivo na qual criticou a suspensão dos cultos presenciais nas igrejas.
Pastor e médico, Jaziel chamou a pandemia de Covid-19 de “agouro” e chamou o culto religioso de atividade essencial: “É um bálsamo emocional, conforto espiritual”. Elogiando a atuação de Bolsonaro, ele ainda disse: “Nós vamos abrir as igrejas, dentro do ordenamento, e se eles quiserem prender, prendam. Soltem os bandidos e prendam os padres, pastores, as pessoas de bem”.
Eduardo concordou: “Aqueles que atacam as igrejas normalmente são os mesmos que defendem o desencarceramento”. O deputado ainda sugeriu que a liberdade religiosa está sendo ameaçada e que a pandemia está sendo aproveitada por lideranças para levar o Brasil em direção ao socialismo.
Jaziel ainda questionou as medidas tomadas pelo pelos governos no combate à pandemia e a gravidade da situação no Brasil. Eduardo também defendeu as atividades das igrejas como essenciais, sugerindo que os ateus e pessoas de outras religiões não compreenderiam isso.
Na última terça-feira (31), o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) derrubou a medida que determinava o fechamento de igrejas e lotéricas, atendendo ao pedido do presidente Jair Bolsonaro para que o funcionamento desses locais fosse considerado como essencial durante a pandemia.
A live pode ser assistida no perfil de Eduardo Bolsonaro no Instagram.