Rio – Em forte crise financeira, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) adiou o início das aulas pela quarta vez. Inicialmente, a previsão era que os estudantes voltassem a estudar no dia 16 de janeiro, depois passou para dia 30 do mesmo mês e para o dia 4 de fevereiro. Após uma assembleia realizada nesta quinta-feira, a reitoria determinou que os alunos voltem no próximo dia 13.
Em nota, a direção da universidade informou que haverá uma nova reunião com o Fórum de Diretores das Unidades Acadêmicas no dia 10 deste mês para uma reavaliação da situação da Uerj.
“Muito embora a Comunidade Acadêmica, de um modo geral, venha expressando com vigor o desejo de retorno às aulas, reafirmamos que o senso de responsabilidade que continua a nortear as decisões até aqui tomadas pelos signatários é o que impede, até o presente momento, a retomada das aulas, tendo em vista o compromisso do cumprimento integral da missão desta universidade perante à comunidade universitária e à população do Rio”, completou.