Entrevistas: Mayara Santos
Imagens: James Ratiere
Professor Irineu de Souza, com apoio principal de alunos e alunas, venceu a eleição para Reitor da UfSC, mas haverá 2º turno, pois não alcançou o 50% mais um dos votos.
Dos habilitados a exercer o voto, entre docentes, trabalhadores e alunos, votaram quase um 40%.
O 2º turno será no dia 11 de abril de 2018.
Apuração abaixo:
Graduada de Filosofia, Jenn Lopez, Estagiária do CDgen (Saad), fala sobre a eleição para reitor da UFSC e as prioridades a serem resolvidas na casa de estudos.
Jornalista e professora do Instituto de Estudos Latinoamericanos – IELA, Elaine Tavares, fala do seu apoio ao candidato Irineu Manoel de Souza, para reitor da UFSC.
Professor de jornalismo, Samuel Pantoja Lima, avalia o processo eleitoral na Universidade Federal de Santa Catarina.
Edson de Pieri, Irineu de Souza e Ubaldo Balthazar, são os candidatos que concorrem para ocupar o cargo de reitor da Universidade Federal de Santa Catarina. Os votantes têm à disposição mais de 60 urnas eletrônicas distribuídas nos 5 campus universitários da casa de estudos: Florianópolis, Araranguá, Curitibanos e Joinville.
Se nenhum candidato obter no dia de hoje mais do 50% dos votos, haverá um segundo turno.
Mayara Santos entrevistou o Professor, Irineu Manoel de Souza, candidato a reitor da Universidade Federal de Santa Catarina.
Imagens: James Ratiere
Mayara Santos entrevista Ubaldo Balthazar, candiato a reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, Doutor em Direito pela Universidade Livre de Bruxelas e mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina.
Mayara Santos oferece um primeiro informe da cobertura que ela e James Ratiere oferecem durante a tarde de hoje sobre a eileição para Reitor da UFSC.