Por Anderson Engels e Magali Moser.
Sindicalistas e integrantes de movimentos sociais de todo o país estão em Chapecó para apoiar a Chapa 2, na eleição do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes (Sitracarnes), nesta quarta-feira, 1 de setembro. Será a primeira vez, em 22 anos, que a entidade vai ter uma eleição. Durante toda a semana, membros das duas chapas distribuíram panfletos e pediram votos, com carros de som e palavras de ordem, em frente à fábrica da Sadia, no bairro Efapi, em Chapecó – onde se concentram a maior parte dos trabalhadores.
O desespero da atual direção diante da adesão dos trabalhadores à proposta de mudança e renovação se mostrou evidente com promessas descabidas, como oferta de kit enxoval, anunciadas pelo alto falante e divulgadas no material de campanha. A chapa 2 se propõe a construir coletivamente um sindicato para o trabalhador, com ênfase na igualdade de oportunidades para as mulheres, enfrentamento aos patrões e aumento real de salário, além de reposição das perdas salariais.
Na reta final para a eleição, as chapas partiram para as ruas numa disputa acirrada da conquista do voto. Durante todo o dia, integrantes das duas chapas permaneceram em frente à fábrica da Sadia, em busca do convencimento pela melhor proposta.
Chapecó – Santa Catarina
Imagem: clauderioaugusto.com.br
vamos aregasar as manga e juntos renovarmos esse cindicato trzer guente pro nosso lado,asosiados ou não,mas vamos mostrar serviso.E o que todos os funcionarios esperam,não e hora de cobrar ainda vamos ver o que os peleguedo deixaram pra nos.
Mas galera foi pra lavar a alma,foi um masacre!
agora eu quero ver entao o serviços de vcs depois do dia 23 se vao cumprir tudo o que vcs prometeram estão com a panela e a culher na mao ou serao tirados daqui 3 anos abraços
Camaradas,
a máfia sindical foi demovida da direção do sindicato. Grande e emocionante vitória dos operários da Sadia que bravamente e com muita coragem mostraram a todos que é possível cumprir uma tripla tarefa: tirar os bandidos do sindicato, enfrentar e combater o regime de superexploração de trabalho existente na Sadia e unificar a esquerda socialista para uma causa comum: a luta contra o capital.
Viva os trabalhadores da Sadia. Viva os socialistas.
Danilo
vamos ver hoje o resultado os xitas nervosos
vamos acaba com o peleguedo!!!!!