Na última semana, as turmas do EJA, Ensino de Jovens e Adultos em Bananeiras, Estado da Paraíba, realizaram a 1ª Feira Agroecológica da Educação de Jovens e Adultos. O objetivo é desenvolver uma ação socioambiental que busque fortalecer o vínculo entre a escola e a comunidade, contribuindo na Educação Alimentar como Direito de todos à Alimentação Adequada e Saudável das famílias.
Além da comercialização de produtos agroecológicos, artesanato e comidas típicas fruto do trabalho das camponeses e camponesas do município, também foram realizados a apresentação dos trabalhos dos estudantes.
A feira agroecológica é um projeto multidisciplinar que envolve a Educação do Campo nas diversas áreas do conhecimento, os resultados dessa experiência que foi exposto durante a evento que foi realizado pelas salas de aula do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA). Para Tiago, jovem camponês do MPA, “foi um momento muito importante, para os camponeses e camponesas apresentarem seus trabalhos e seus produtos, além de levar a toda a comunidade nossa Luta sobre a Soberania Alimentar”.
Fonte: MPA.