Em seus passeios por Nova Iorque, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) resolveu posar nesta quinta-feira (26), em frente ao monumento do revólver com o cano amarrado em um nó exposto na sede da ONU em Nova York, do artista sueco, Carl Fredrik Reuterswärd. Na legenda da foto com arminha, Dudão escreveu: “armas para mim, desarmamento para os outros”.
“As operações de paz da ONU acertadamente usam armas. Mas na entrada do prédio da ONU em NY fica essa escultura desarmamentista. Como todo bom desarmamentista eis a máxima ‘armas para mim, desarmamento para os outros’.”
As operações de paz da ONU acertadamente usam armas. Mas na entrada do prédio da ONU em NY fica essa escultura desarmamentista. Como todo bom desarmamentista eis a máxima “armas para mim, desarmamento para os outros”. pic.twitter.com/CuPKx1gKtx
— Eduardo Bolsonaro?? (@BolsonaroSP) September 26, 2019
Homenagem a John Lennon
O monumento concebido por Reuterswärd, que faleceu em 2016, traz um Colt Magnum 357 com o cano amarrado em um nó como símbolo da paz após o assassinato em Nova York de seu amigo John Lennon, morto a tiros em 8 de dezembro de 1980 por Mark Chapman.
Luxemburgo, que adquiriu uma das primeiras versões da escultura, doou a peça em 1988 às Nações Unidas.
Campanha de Financiamento Coletivo para não esquecer da Novembrada. Faça como os apoios institucionais da Apufsc Sindical, Fecesc, Editora Insular, Sinergia, Sintram/SJ, Sintespe, Sinasefe, Sintrasem e Sinte e apoie a realização do “Quarenta” você também. Para contribuições individuais, clique em catarse.me/quarenta
Esse Bolsonaro é completamente imaturo e ignorante. Aposto que não conhece a razão de ser do monumento!