Editorial Jornal dos Trabalhadores e Trabalhadoras 250 programas

Os poderosos, os mal chamados conquistadores, os piratas de sempre resolveram que o mundo fosse governado pelo avesso. A verdade vale muito pouco, o que se valoriza no mercado de moralidades é a mentira. A transparência não passa de um jogo mágico e ocultar e omitir é muito legal e bem remunerado, embora seja ilegítimo. A honestidade é uma criança ingênua frente à trapaça institucionalizada como forma de vida. A Outra Informação é motivo de acosso, assédio, punição perpétua.

Assim funciona o mundo hegemonizado por um sistema corrupto imposto pelo maior tirano da história, os Estados Unidos. Por isso, o jornalista e fundador do site WikiLeaks, Julian Assange, pode se tornar prisioneiro perpétuo da mentira por mostrar-nos a verdade.
Mostrar os crimes do sistema capitalista, suas origens, seus mandantes, transforma o ser humano em perseguido e pária universal. Amplificar a palavra e a imagem dos que lutam, das vítimas desse sistema, vale quase nada se você não pertence à mídia protegida e cristalizada como real, como única capaz de oferecer a verdade, embora distorça e mude o foco para ocultar as causas e o mandante do crime universal.

Construíram um mundo falso para nós e precisamos denunciar que todos os dias asfixiam e matam a verdade. É nosso dever gritar que cada vez há mais milhões de excluídos, de flagelados, de assassinados pelo sistema. Que a Mãe Terra está sendo sacrificada no altar do lucro dos mentirosos, com veneno, com bombas, com violações. Seus seres inocentes desaparecidos, homens, mulheres, animais, plantas e águas.

Por isso Julian Assange e sua solidão demonstram como estamos errados, como somos coniventes, como fomos alienados para só acreditar, por ignorância ou covardia, na palavra dos mandantes intelectuais dos crimes e dos criminosos que os materializam. Portanto, neste JTT 250 vamos reivindicar que se respeite a verdade, a honestidade, o direito de informar, de incluir, de lutar todos os dias pela transformação e, sobretudo, pela recuperação dos valores perdidos.

Se quiser nos apoiar, vir com a gente, lutar para que a verdade não seja um fantasma da mentira, será bem-vinda, será bem-vindo. Não queremos que Julian Assange seja mais um morto nas masmorras do sistema, não queremos que A Outra Informação seja negada pelos que preferem olhar para outro lado. Ao fim, o Portal Desacato tem 15 Anos de coerência em favor da luta da nossa classe, sua classe. Então, vamos fazer mais 250 JTTs por dever e teimosia, para reivindicar o tempo todo o direito de lutar pela justiça, e pelos Direitos Humanos, dos Animais e da Terra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.