Editorial 7 de novembro

Florianópolis, 7 de novembro de 2014.

Precisamos agradecer e tornar pública a alegria que nos envolve quando conseguimos servir à comunidade como ponte entre as ideias, os fatos e as energias ativas por um Outro Mundo Possível.

Outubro e este novembro apenas amanhecido vêm sendo ricos em experiências de vida, jornalísticas e culturais ao interno do nosso veículo. Também no serviço aos leitores, por vezes telespectadores das ações nas que participamos como jornalistas, comunicadores e como militantes das causas sociais.

O I Congresso Internacional de Direitos Humanos de Florianópolis produziu uma interação vibrante com a plateia online, tanto pela transmissão ao vivo como pelas redes sociais. A profundidade do tema, o interesse dos leitores e a urgência da pauta nos comprometeram ainda mais com a necessidade de servir as causas dos mais prejudicados pelo sistema capitalista e sua matriz colonial. A oportunidade que o VII Congresso do Sindaspisc, com o sugestivo mote: “O Trabalhador do Contestado” brindou, recuperando história e cultura daquela região de SC, alicerçou ainda mais esse compromisso. Finalmente ontem, o Relato “Uma Judia na Palestina”, apresentado pela nossa Diretora Geral Tali Feld Gleiser, nos colocou na reflexão do internacionalismo das Lutas dos Trabalhadores e dos Povos atormentados pela exploração e a violência.

O mais interessante de toda esta sinergia jornalística, social, classista e estudantil é reconhecer, felizmente, que a acumulação de décadas de luta dos povos segue envolvida com os verdadeiros produtores da riqueza e com os estudantes. Aí está a mola transformadora que derrotará esse sistema decadente e opressor.

Nosso ganha-pão é a soma profissional de jornalismo, comunicação e cultura, mas afirma-se com relevância a pertinência da parceria com trabalhadores e estudantes, e com os setores vulneráveis da sociedade, para que, todos unidos em tolerância fraterna propiciemos um diálogo constante para mudar a realidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.