Por Eduardo Guimarães.
De todas as exibições nauseantes de hipocrisia que se vê hoje no Brasil, reportagem do programa global Fantástico no último domingo ganha o prêmio deste ano, pelo menos até aqui. A reportagem versa sobre os atos de vilania cometidos recentemente por médicos que lideraram a revolta da categoria contra o PT por conta do programa Mais Médicos.
Gabriela Munhoz, a médica que vazou os exames de dona Marisa Leticia enquanto ela agonizava em seu leito de morte, é uma das profissionais que liderou movimento da categoria contra o PT em protesto contra o programa Mais Médicos.
Quem não se lembra da cena lamentável em 2013, quando médicos cubanos cubanos foram vaiados, hostilizados e chamados de “escravos” por médicos brasileiros quando aportavam no Brasil a partir do aeroporto de Fortaleza?
As cenas lamentáveis que você assistiu no vídeo acima foram protagonizadas pelo Simec (Sindicato dos Médicos do Ceará). O Blog, à época, entrevistou o líder da manifestação, presidente desse sindicato, o médico e ex-vereador José Maria Pontes.
Quem atiçou essa gente assustadora contra o PT e, em especial, contra os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff e, como se viu, contra seus familiares foi a mesma mídia que, agora, parece se espantar com o monstro que criou.
O nome do programa que, no domingo, apresentou reportagem sobre o comportamento tétrico de médicos contra a ex-primeira dama dona Marisa Letícia é “Fantástico”. A reportagem em questão parece se espantar com o comportamento do monstro que a Globo e seus penduricalhos criaram ao instigarem o país contra os médicos cubanos e contra os políticos que criaram um programa que atende 63 milhões de brasileiros que nunca tinham tido médico em suas cidades pelo país afora.
Fantástico é esse comportamento hipócrita da Globo.
—
Fonte: Blog da Cidadania.