Os dias de votações importantes na Câmara Municipal do programa de privatizações da gestão João Doria (PSDB) coincidiram com um número vultoso de nomeações no “Diário Oficial”, o que motivou debates acalorados entre parlamentares. Nesses pacotes de nomeações saltam aos olhos alguns nomes.
Na véspera da votação do pacote de privatizações da Prefeitura de São Paulo, a gestão João Doria lançou mais de 160 nomeações no “Diário Oficial”. Entre os nomeados aparece a filha de uma vereadora.
Rizia Cavalcante, 26, foi nomeada em 20 de setembro para a função de assessora da Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico da Secretaria da Saúde. Ela é filha da vereadora Noemi Nonato (PR), que faz parte do G17, grupo de vereadores da base que começou a atravancar o andamento dos projetos de lei enviados por Doria.
No mesmo dia da nomeação, a Câmara discutiria o projeto de lei mais ambicioso do pacote de privatizações de Doria, que inclui parques, Bilhete Único, mercados. Ele foi aprovado com folga no dia seguinte, sendo que um dos votos a favor partiu de Noemi Nonato.
Também no dia 20, Cássia Travensolo foi nomeada para cargo na secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social. Ela era assessora do vereador Ricardo Nunes (PMDB), um dos protagonistas na divergência entre parlamentares e Executivo sobre os mercados municipais.
Fonte: Brasil 247.