Luanda, 10 jul (Prensa Latina) O II Encontro de Reitores Cuba-Angola terá lugar hoje nesta capital com o intercâmbio de experiências entre representantes de ambos os países, informou o Ministério de Ensino Superior.
No evento debaterão sobre temas relacionados como a dinâmica e o desenvolvimento do ensino superior, indicou a fonte.
Entre as temáticas incluídas na agenda encontram-se a Qualidade do ensino Superior cubana e seus desafios, O papel docente na formação de profissionais qualificados e a Relação Universidade e setor produtivo: experiência angolana.
O primeiro foro entre reitores de universidades da Angola e de Cuba teve lugar em Havana em 2010, evento que permitiu o fortalecimento da cooperação bilateral no âmbito docente e de pesquisas.
Uns quatro mil cooperantes cubanos, dos ramos de saúde, educação e construção, trabalham na Angola, como parte das relações amistosas entre os dois países, embasada na luta comum pela independência deste país africano.
Modificado el ( miércoles, 10 de julio de 2013 )
Fonte: http://www.prensalatina.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=1596491&Itemid=1
Prezados,
Apresento o documento “MEC reconhece Projeto Mais Médicos é ILEGAL sem CFM-CRMs”, http://pt.scribd.com/doc/167246395/MEC-reconhece-Projeto-Mais-Medicos-e-ILEGAL-sem-CFM-CRMs , onde estamos divulgando a resposta do Excelentíssimo Ministro de Estado de Educação, efetuada em seu Nome, pela Sra. Tatiana de Campos Aranovich, Coordenadora-Geral de Legislação e Normas de Regulação e Supervisão da Educação Superior, a protocolar, e acintosa, provocação feita.
Tal, parte da premissa, de que na mesma o Ministério de Estado da Educação reconhece que não esta qualificado, através do Sistema de Ensino Superior, sob sua Responsabilidade de Legislar e Fiscalizar, para formar DIPLOMADOS APTOS a exercerem a Profissão, e que por isso, entende que os Conselhos profissionais devem, em última instância, REAVALIAR e RECONHECER os APTOS a iniciarem o exercício da sua Atividade Profissional.
Abraços,
Plinio Marcos