Direito à saúde em Rio Vermelho está sendo negado!

Reprodução

O descaso com saúde pública faz parte do nosso contexto há anos. No posto de saúde do Rio Vermelho a situação está crítica. Para falar sobre o assunto esteve no JTT-Manhã Com Dignidade desta quinta-feira (26), integrante do Conselho Municipal de Saúde, César Ismar Schenini.

Em função do desemprego em alta, muitas pessoas que tinham seus planos de saúde nas empresas que atuam, perderam emprego e consequentemente os planos. “Para onde eles vão recorrer? Para o SUS”, explica César.

Enquanto isso os postos de saúde continuam com a mesma quantidade de médicos e a demanda de atendimento crescente. O Setor de Recursos Humanos da Secretaria da Saúde negou o pedido de solicitação de dados quanto ao quadro de profissionais. Segundo César, há diversas inconsistências. Por exemplo, num posto de Saúde do Rio Vermelho a população solicitou a presença de um dentista, sendo que no quadro de profissionais, há uma vaga ocupada indicada. Além da falta de profissionais, dificuldades para agendamento de consultas, medicamentos também estão em falta.

Neste momento, a comunidade está com um abaixo-assinado online e disponível nas unidades de saúde para posterior revindicação de soluções práticas e efetivas.

Para assistir à entrevista completa acesse abaixo: 

Banco Mundial é um dos interessados por trás da PEC nº206

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.