Dimensões das plataformas digitais

Quantas são? Em entrevista, nossos colunistas debatem sobre algumas.

Reprodução

Redação, Desacato.info. 

Na manhã desta terça-feira (7), estiveram no JTT-Manhã Com Dignidade, os colunistas Pedro Chê e Thiago Skárnio, junto do cooperado Marco Arenhart para dialogar sobre aspectos ligados às plataformas digitais.

No ambiente digital, acontecem vários golpes e para não cair em armadilhas, o policial Pedro Chê orienta à todos para ter cuidado ao repassar dados pessoais, cultivar o sentimento de calma e diante de possíveis situações de golpe, utilizar a comunicação com outras pessoas como ferramenta de segurança.

Além deste aspecto, Thiago Skárnio ressalta a urgência de regulamentação das redes, pois segundo ele, este processo está atrasado no Brasil. Isto significa compreender, até onde vão os direitos e os deveres. Ele explica que hoje ainda não há um órgão específico para atuar nesta área, mas sim, uma Coalização Direitos na Rede que protagoniza o movimento de análise do assunto. Para Thiago, este debate deve envolver toda sociedade.

Também lembra: “as fake news, lucram hoje”. Ou seja, é mais uma questão de incoerência e falta de ética presenciada nas plataformas que deve ser combatida.

Reprodução

Marco Arenhart, também ressalta como estas plataformas se tornam instrumento para realização de vários crimes. Para ele, além da dimensão política e comercial, existe uma ainda mais relevante, a dimensão humana. Pois se trata do ser individual, parte da sociedade. São vários fatores, então este debate tem que ser feito com cuidado. Por isto, existe já uma proposição de educar às pessoas para saberem compreender e lidar com este ambiente e quantidade de hologramas virtuais que impactam em nossas vidas.

Para assistir à entrevista completa, acesse:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.