“ALÔ PREFEITO, ESCUTE A VOZ: A PRATA DA CASA SOMOS NÓS!”
Com o lançamento da data-base, no dia 21 de março, os trabalhadores da PMF se reuniram no dia 17 em Assembleia Geral para avaliar as respostas advindas das mesas de negociação com o Executivo que aconteceram nas duas últimas semanas.
A mesa, composta por trabalhadores da base e representantes do SINTRASEM, apresentou à categoria um resumo das respostas dos Secretários da Saúde, Assistência e Educação, as cláusulas específicas desses setores. Foi também feita uma avaliação da negociação realizada com os secretários de Administração e de Finanças no que diz respeito às cláusulas financeiras.
Aberto o debate, a categoria avaliou que mesmo tendo sido apontado pequenos avanços em relação ao atendimento de alguns pontos de nossa pauta, há ainda muito por avançar. Cabe também destacar, que com nossa mobilização foi possível neutralizar o discurso que o Prefeito tentou implantar na opinião pública da falta de dinheiro na PMF. Agora é o momento de a categoria intensificar a luta para que possamos avançar na pauta. Porém, a batalha está apenas no início e, concretamente, não temos ainda nada que assegure que nossas reivindicações sejam atendidas de fato.
Após a assembleia, os trabalhadores se organizaram numa grande passeata até o gabinete do prefeito, onde foi realizado um ato cultural com o “boi de mamão do PCCS do Civil” apresentado por companheiros da nossa base. Ao final, palavras de ordem impulsionada por todos deixaram recado ao Prefeito Cesar: “Alô Prefeito, escute a voz: a prata da casa somos nós!”.
Assim, seguimos para os locais de trabalho na certeza de que o estado de greve não é greve, mas um passo para ela e requer atenção e a continuidade da mobilização da categoria, pois só com todos trabalhadores unidos conseguiremos avançar para que nossa pauta seja verdadeiramente atendida.
****************************************
Programação do dia 23 de abril
A Assembleia decidiu por paralisação no próximo dia 23 (terça-feira). No período da manhã, faremos apresentações artístico-culturais a partir das 9h horas, na frente da Catedral, seguida de reunião do Conselho Deliberativo, às 11h. No período da tarde, teremos Assembleia Geral, com início às 13h30min, na Praça Tancredo Neves, onde avaliaremos as respostas da mesa de negociação que ocorrerá no dia anterior.
****************************************
Sobre o ponto da Assembleia
Informamos que nenhuma chefia imediata está autorizada a negociar o ponto da assembleia. Todas as presenças nas assembleias serão negociadas coletivamente com o Executivo ao final da data-base.
Fonte: Sintrasem